De vez em quando... Lê-me.

De vez em quando... Lê-me.

Jul 04, 2022

De vez em quando, vou dar um salto por aqui. Às vezes, poderá ser um salto demorado, em que me deixarei levar pelas minhas próprias palavras e veremos para onde me levam. Podem ser publicações sobre o meu dia a dia, reflexões sobre coisas concretas e abstratas, úteis e fúteis, simples e complexas, com jeito e sem jeito. Também podem ser descrições de situações que me podem ter acontecido. Podem até ser reflexões de nada, vindas do vazio. Podem ser até sobre gramática. Podem ter uma pitada poética, em que brinco com as palavras e o seu sentido figurativo.

Sempre gostei de escrever, se bem que nos últimos tempos não o tenho feito. Por esse motivo, pensei:

Porque não recomeçar a escrever para ti que estás desse lado a aprender português? Para ti que tens prazer em ler, que queres ampliar o teu vocabulário e que queres conhecer um pouco mais sobre mim. Sim, porque quando falamos sobre nós, a conexão que podemos criar com os outros é incrível!

Não pondero fazer publicações muito extensas, mas vamos ver. Por vezes, quando a escrita flui, apenas flui. Deixo-me levar. Isso acontecia-me muitas vezes quando escrevia diários. Escreves nalgum diário atualmente? Já escreveste alguma vez?

Neste pequeno texto, repara bem na quantidade de vocabulário que aqui vai, de estruturas gramaticais que, possivelmente, ainda não aprendeste. Observa-as, tenta compreendê-las em contexto. Deixa o português entrar na tua mente tal qual como ele é.

Por hoje, fico por aqui, mas espero deliciar-te com as próximas publicações! Se quiseres, diz-me de onde és , de onde me estás a ler e porque estás a aprender português.

Até já!

Dina Moura

Enjoy this post?

Buy Dina Moura a smile

More from Dina Moura