Notícias principais da semana:

  • Justin Sun trata de ataques maliciosos à rede TRON;

  • Preço do Bitcoin pronto para uma correção acentuada de acordo com as métricas da cadeia;

  • O ICO ligado a Floyd Mayweather está em apuros porque os federais estão em uma caça às bruxas;

  • O Departamento de Justiça dos EUA confisca mais de US $ 1 bilhão em Bitcoin vinculados ao Silk Road;

  • Civic, Decentraland e district0x disparam após a listagem da Coinbase;

  • A receita da mineradora de Bitcoin atinge níveis pré-reduzidos à metade;

  • Vitalik Buterin transfere 3.200 Ether para o contrato de depósito ETH 2.0 antes do lançamento da mainnet;

Análise Bitcoin.

Após uma semana de forte alta, o preço começou a se mover horizontalmente, com o BTC alcançando a zona de $16.000. O índice de força relativa (RSI) tem tendido na região sobrevalorizada desde 20 de outubro. Isso mostra que o preço está significativamente sobrevalorizado e enfrentará correção de baixa em breve.

O IntoTheBlock's In/Out of the Money Around Price (IOMAP) mostra fortes zonas de suporte e resistência. É uma métrica útil que nos mostra até que ponto o preço pode cair. Portanto, parece haver uma forte parede de suporte de $15.000, que deve absorver muita pressão de venda.

Se os ursos conseguirem quebrar abaixo dessa parede, eles enfrentarão mais duas paredes de suporte por $14.000 e $13.500. Esses dois níveis devem ser fortes o suficiente para absorver qualquer pressão residual de venda. Isso efetivamente limita a desvantagem do BTC em $13.500.

Por outro lado, parece que a próxima correção de baixa não afetou as baleias de forma alguma, pois elas continuam se acumulando. De acordo com o gráfico de distribuição de detentores da Santiment, o número de endereços com 10.000-100.000 tokens subiu de 104 para 109 desde 21 de outubro. Este é um sinal muito positivo para a rede.

Resumindo, o BTC está à beira de uma correção de preços. No entanto, paredes de suporte fortes limitarão a desvantagem em $13.500. Enquanto isso, os touros estão fortalecendo suas posições, apesar da próxima correção.

Análise Ethereum.

O IntoTheBlock's In/Out of the Money Around Price (IOMAP) apresenta uma forte resistência e paredes de suporte. De acordo com o IOMAP, os níveis de resistência iniciais não são tão fortes. Como tal, uma quebra acima da barreira de $475 deve levar a ETH até $500.

No entanto, nem tudo é sol e rosas para os compradores. O gráfico de 1 hora para ETH/USD emitiu o sinal de venda através do castiçal verde-nove do indicador sequencial TD. Isso deve levar a um retrocesso de curto prazo antes que o preço ganhe força e ultrapasse $500.

O IOMAP mostra que existem duas paredes de suporte a US $420 e US $400. Essas duas paredes devem ser fortes o suficiente para absorver uma tremenda pressão de venda. Se os bears de alguma forma conseguirem quebrar abaixo desses níveis, o próximo suporte viável encontra-se no SMA de 200 dias ($ 300).