Dec 14, 2020

The Swords of First Light

Pelo que eu vi esse jogo é um dos dramas mais populares da Genius Inc. empresa que eu tô começando a me familiarizar agora que estou explorando melhor os otome games mobile.

No TSoFL, você está na pele de uma garota que vive na casa dos seus pais adotivos e os ajuda a cuidar de uma taverna. Os tempos estão ficando um pouco complicados pois boatos estão se espalhando pelas cidades sobre poderes malignos agindo e causando situações estranhas... muitos não acreditam pois A Ordem dos Cavaleiros tem uma reputação forte e combate a esses males de forma competente e eficaz.

Ao sair à noite para uma atividade simples, a heroína se depara com uma criatura peculiar e é salva por um dos agentes das forças especiais da Ordem, Gwyn, o primeiro possível par romântico apresentado no drama (o que eu não considero um spoiler pois é bem fácil identificar os pares românticos :v). Ele é médico e cuida dos ferimentos da nossa protagonista, dando a ela algumas orientações a respeito do sigilo sobre os boatos serem verdadeiros.

Após isso, por motivos pessoais, a protagonista decide se alistar para ser uma cavaleira da Ordem e assim descobrir mais sobre o seu passado e lutar contra as influências de uma igreja maligna que tem interesse em libertar um grande mal para trazer o caos ao mundo, ou pelo menos é isso que dizem a ela.

TSoFL tem um enredo romântico mesclado com ação e investigação, dada a situação em que a heroína está sempre procurando descobrir mais sobre o seu passado misterioso e é acompanhada por três membros da Ordem que são Gwyn, o médico das forças especiais; Kaelan, o seu instrutor e companheiro de cavalaria e Cyd, um dos cavaleiros de alta patente na Ordem e que, por algum motivo, mostra certa familiaridade com a personagem jogadora.

Nossa personagem se vê muito confusa em várias situações ao decorrer da trama, sobre quem ela realmente é, de onde ela veio, como controlar a sua magia e se ela realmente está servindo do lado certo do jogo. Apesar de outros personagens serem apresentados como peças importantes do enredo, para escolha de par romântico temos apenas e opção dos três cavaleiros que a acompanham durante a história; apesar de serem poucas opções eu acho que os três cumprem o seu papel como par romântico durante o jogo.

Os jogos da Genius não são "pay for win" apesar de você precisar ter rubis para destravar as escolhas premium (que geralmente envolvem dar umas bitoquinhas no seu boy magia ou sair em um encontro romântico com ele, decidindo as rotas que o jogo vai seguir) você pode adquirir os rubis vendo anúncios que são disponibilizados em determinados períodos de tempo (tem um cronômetro no cantinho da tela) e também tem o minigame onde você pode farmar mais moedas de forma gratuita e trocar por rubis. Apesar de dar um pouco de trabalho pegar as moedas assim eu joguei TSoFL sem comprar rubis nenhuma vez e foi o suficiente pra me divertir com o enredo e os romances.

TSoFL tem duas temporadas, uma delas tendo sido lançada agora em 2020, bem recente. Foi um jogo que me divertiu e o primeiro da Genius que eu joguei. Me surpreendeu porque é um drama que cumpre a sua proposta, inicialmente eu não achei que a experiência seria tão positiva. Pra quem está procurando uma visual novel para mobile de enredo fluído, jogabilidade simples, em português e completamente gratuito, eu super recomendo, a história vai ficando melhor a cada capítulo que passa, os personagens são cativantes e dá pra se envolver nos acontecimentos; pra mim foi uma ótima distração!

Enjoy this post?

Buy Morango Milk a coffee

More from Morango Milk