Greetings!

Mar 22, 2021

Hello, everyone!

Meu nome é Alice Fagiolo. Sou professora de inglês e tradutora há mais de 15 anos!

Sempre fui apaixonada pela língua inglesa, mas meu amor decolou numa tarde chuvosa de 2000. Eu estudava Direito na época. Peguei uma gripe forte e tive que ficar um tempo em casa. Meu pai, que sempre me presenteou com os melhores livros, decidiu me animar e me trouxe de presente um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Não levei muito à sério de início, mas logo fui atraída pelo mundo mágico criado por J.K. Rowling. Sem paciência para esperar as traduções, fui atrás dos livros em inglês. A leitura me ajudou muito a melhorar o meu inglês, e eu até me arrisquei a traduzir alguns capítulos de Harry Potter. A partir daí, meu amor não só pela língua inglesa, mas também pela Inglaterra e pelo Reino Unido como um todo apenas cresceu. Cresceu tanto que eu resolvi fazer pós-graduação em Língua, Tradução e Literatura Inglesa, e logo em seguida fui estudar em Cambridge em maio de 2007. Do Direito ficaram apenas as traduções de contratos e aulas de Legal English.

Em 2019 voltei a estudar na Inglaterra, desta vez em uma das cidades mais antigas da região de Kent: Canterbury! Aproveitei também pra viajar pela costa de Kent, conhecer o castelo de Leeds, a cidade de Bath onde os romances de Jane Austen criam vida, e, claro, a inesquecível Londres. Costumo dizer que a Inglaterra é meu segundo lar. Pisar em terras inglesas é sempre um bálsamo pra minha alma.

Da junção do meu amor por lecionar + meu amor pelo Reino Unido nasceu esse blog: The English Gist.

Pretendo postar dicas de inglês, tradução e curiosidades sobre a língua inglesa em geral. Perguntas e sugestões são sempre bem-vindas!

Para membros do Clube do Inglês, irei oferecer aulas exclusivas e materiais para que você aperfeiçoe seu inglês cada vez mais.

Então, vamos aprender inglês juntos?

Welcome aboard!

Alice Fagiolo

Enjoy this post?

Buy theenglishgist a coffee

More from theenglishgist